Ha algum tempo havíamos colocado uma caixinha de 2 andares, com 2 buracos para ninhos por andar em um coqueiro babaçú que papai plantou no gramado em frente a casa e em 20 anos ainda não saiu do chão. Enquanto as palmeiras imperiais já estão bem maiores que a casa e soltando sementes pra todo lado o babaçú ainda parece um bebê. Não consigo nem imaginar quanto tempo ele precisa pra começar a dar cocos.
Depois de muito tempo decidimos amarrar a casinha do babaçú e colocar uma parede que tava faltando e pra nossa surpresa havia um ninho, já abandonado, por lá! Nossos primeiros inquilinos!!
No mesmo dia, eu e Luiz decidimos aproveitar um bambu imperial que estava cortado e ia acabar indo pro lixo pra fazer um condomínio para pássaros... Meu pai falou que a gente tava participando do "Minha Casa, Minha Vida", mas na verdade seria a versão "Meu Ninho, Minha Vida". Há... tem "Bolsa Família" também, pois fizemos comedores de bambú para atrair os pássaros. Nesse caso seria "Bambu Família"...rs...
Colocamos o novo condomínio em uma Mangueira. Quem sabe um dia identificamos novos inquilinos!
Luiz trabalhando no projeto 06/04/14
Malú brincando com a "portinha" dos ninhos 06/04/14
Novo condomínio colocado na Mangueira 06/04/14
Detalhe do condomínio "Meu Ninho, Minha Vida"
Note o Babaçú em relação ás Palmeiras Imperiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário